logo-ge

TV Unesp divulga vídeos de astronomia com linguagem acessível

A ideia é apresentar diversos conteúdos sobre o tema para interessados de todas as idades

“Minhas expectativas foram reduzidas a zero quando eu tinha 21 anos. Tudo desde então foi um bônus”. Quando Stephen Hawking disse essa frase, talvez ele devesse mencionar o quanto a humanidade também foi beneficiada com isso.   

O físico britânico, diagnosticado na juventude com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), morreu nesta quarta-feira (14/03) aos 76 anos. Deixou um legado no campo da divulgação científica e fez descobertas que geraram inúmeros debates na física teórica e na astronomia.  

Para quem tem interesse por esse mundo é válido conhecer o Astrolab, um dos programas de maiores audiências da TV Unesp e que faz parceria com o Observatório Astronômico Lionel José Andriatto da Unesp de Bauru.

O objetivo é apresentar curiosidades, dados, teorias e novidades da astronomia por meio de uma linguagem acessível. Entre os materiais já disponíveis estão os vídeos sobre diversos planetas do sistema solar e um deles questiona a existência de vida fora da Terra (tema que interessava bastante a Hawking).

Todos os programas estão disponíveis gratuitamente no site da TV Unesp.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s