logo-ge

Saiba quais são os cinco melhores cursos de Medicina do país

Veja as instituições mais bem avaliadas pelo GE 2017

O curso é puxado, o período é integral, tem duração de 6 anos e inclui plantões em hospitais: sim, estamos falando de Medicina. Mas você sabe quais são os melhores cursos do Brasil?

Segundo a Avaliação do Guia do Estudante 2017, os cursos de medicina mais bem avaliados são:

Sudeste (MG) Belo Horizonte – UFMG ★★★★★
Sudeste (SP) Botucatu – Unesp ★★★★★
Sudeste (SP) Campinas – Unicamp ★★★★★
Sudeste (SP) Ribeirão Preto – USP ★★★★★
Sudeste (SP) São Paulo – USP ★★★★★

Desde 2014, estão valendo as novas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Medicina. Uma das principais mudanças é o estágio obrigatório no Sistema Único de Saúde (SUS), na atenção básica e no serviço de urgência e emergência, com duração mínima de dois anos e com 30% de carga horária cumprida no SUS.

Fique atento! Desde agosto de 2016, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), passou a aplicar a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

O objetivo é avaliar os estudantes de medicina, dos 2º, 4º e 6º anos, por meio dessa prova que será determinante para que o estudante consiga seu diploma. A avaliação ainda contará como parte do processo de classificação para os exames de residência médica.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.