Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Mais de 8 mil candidatos pediram reaplicação do Enem

Inep fixou prazo de 25 a 29 de janeiro para candidato pedir reaplicação da prova

Por Wender Starlles Atualizado em 17 jan 2021, 22h29 - Publicado em 17 jan 2021, 16h40

O  presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),  Alexandre Lopes, informou que mais de 8 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram pedido aceito para a reaplicação da avaliação por apresentarem sintomas de doenças respiratórias. O anuncio foi feito durante a apresentação do balanço da realização do primeiro dia de prova

Nesta edição, 10.171 pessoas pediram para participar da reaplicação por terem sintomas de doenças infectocontagiosas e negadas 1.991.

Inep fixou prazo de 25 a 29 de janeiro para candidato pedir reaplicação da prova. Já as datas previstas para a reaplicação da prova são 23 e 24 de fevereiro. Somente candidatos que tiveram problemas com a infraestrutura das escolas ou apresentaram sintomas de doenças infectocontagiosas podem participar.

Uma exceção, este ano, serão os inscritos do Amazonas, que se encontra em estado de calamidade pública por causa da covid-19. A prova foi cancelada por um decreto estadual assinado pelo governador Wilson Lima, que alegava alta no número de casos de covid-19 nas cidades amazonenses.

  • Segundo apuração do GUIA, neste domingo (17), diversos participantes do Enem enfrentaram dificuldade para entrar em contato com a central de atendimento disponibilizada pelo Inep, no número 0800 616161. Esse era o número indicado para quem apresentasse sintomas de doenças infectocontagiosas no dia da prova. Os estudantes que buscavam instruções de como participar da reaplicação da prova não conseguiam conversar com nenhum atendente humano do serviço.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Veja: Gabarito Enem 2020

    Continua após a publicidade
    Publicidade