Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Abertas as inscrições para o Prouni 2019/1

O programa oferece bolsas em diversas instituições de Ensino Superior de todo o Brasil

Por Taís Ilhéu 31 jan 2019, 15h22

Estão abertas, de hoje (31) ao dia 3/2, as inscrições para a primeira edição do Prouni (Programa Universidade para Todos) deste ano. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições de Ensino Superior privado em todo o Brasil.

Para concorrer, o candidato deve acessar a página do Prouni e entrar com seu número de inscrição e senha do Enem 2018. Depois disso, será direcionado para uma página onde poderá pesquisar e escolher uma vaga em primeira e outra em segunda opção. Durante os quatro dias de inscrições é possível também alterar as opções escolhidas. Fique atento ainda à modalidade das vagas: o Prouni reserva uma porcentagem a candidatos que se declararem pretos, pardos ou indígenas. 

Critérios para a inscrição

Só poderão se inscrever aqueles que obtiveram nota média maior que 450 nas áreas do conhecimento e maior que zero na redação.

Além disso, como o programa é voltado para pessoas de baixa renda, quem se inscrever deverá comprovar, posteriormente, ter renda familiar bruta mensal por pessoa de no máximo um salário mínimo e meio (para bolsas integrais) ou três salários mínimos (para bolsas parciais). O candidato também precisa comprovar ter estudado o Ensino Médio em escolas da rede pública ou na condição de bolsista na rede particular.

As exceções a essa regra são pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino em exercício que queiram concorrer a cursos de licenciatura. Nesse último caso, não há restrição de renda. 

A primeira chamada será divulgada no dia 6/2. Veja mais informações sobre como funciona o acompanhamento das inscrições, resultado e matrícula do Prouni.

Continua após a publicidade
Publicidade