Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Enem Digital: pedidos de reaplicação começam nesta segunda

Solicitações devem ser feitas entre 8 e 12 de fevereiro na "Página do Participante"

Por Wender Starlles Atualizado em 7 fev 2021, 20h34 - Publicado em 7 fev 2021, 14h38

Participantes da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos durante a aplicação da prova poderão solicitar reaplicação entre 8 e 12 de fevereiro. O pedido deve realizado por meio da Página do Participante.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia responsável pela prova, a reaplicação está marcada para acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro. Ela será feita na versão impressa, mesmo que o candidato tenha se inscrito para realizar a avaliação digital.

+Quero Bolsa | Procurando por Bolsas de Estudo para graduação, pós-graduação ou técnico?! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades. Saiba mais!

Os candidatos que tiveram diagnóstico de alguma doença infectocontagiosa, como covid-19, influenza humana A e B, coqueluche, entre outras, podem solicitar a reaplicação junto com os que foram prejudicados por problemas logísticos.

O Enem Digital foi aplicado em 104 cidades de todo o país. Mais 96 mil pessoas estavam inscritas no exame, porém, no primeiro dia foi registrada uma abstenção de 68,1%.

Fique ligado no GUIA! Vamos publicar o gabarito extraoficial deste segundo dia de provas, que tem 45 questões de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e 45 de Matemática.

Resumo das datas:

  • Solicitação de reaplicação: 8 a 12/2/2021
  • Reaplicação/Enem PPL: 23 e 24/2/2021
  • Resultados: 29/3/2021
  • Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade