A segunda prova do Enem Digital acontece neste domingo (7). No primeiro dia, mais da metade dos inscritos faltaram no exame, batendo uma abstenção de 68,1%. É esperado um número ainda menor de candidatos hoje, já que, historicamente, no modelo impresso, o segundo dia apresenta uma taxa de abstenção mais elevada que o primeiro.
A prova deste domingo é dividida em 45 questões de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e 45 de Matemática. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília. Portanto, é importante ficar atento para não chegar atrasado. O exame começa a ser aplicado às 13h30.
Fique ligado: GUIA publicará o gabarito extraoficial da prova.
Candidatos que apresentarem diagnóstico de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa devem solicitar na “Página do Participante” a reaplicação das provas, que acontecerá em formato impresso, em 23 e 24 de fevereiro. Quem não compareceu no primeiro dia, por conta dessas doenças, pode ir no segundo e pedir a reaplicação apenas da prova que perdeu.
Medidas de biossegurança
De acordo com o Inep, os candidatos estão proibidos de entrar nas salas ou permanecer na aplicação da prova caso estejam sem máscara de proteção contra a covid-19. Ela pode ser retirada apenas para ingerir líquidos ou se alimentar.
O que levar e não levar para a prova
Para fazer a prova, os candidatos devem obrigatoriamente levar um documento oficial com foto. Os estudantes também podem levar o cartão de confirmação para garantir que não vão esquecer a sala e o local onde farão a prova, mas o item não é obrigatório. Também é permitido levar alimentos leves e água para a prova.
Como de praxe, este ano também não será permitido o uso de nenhum tipo de aparelho eletrônico durante a prova, assim como óculos escuros e acessórios de chapelaria (chapéu, gorro, boné, etc). Neste outro texto publicado no GUIA, explicamos tudo o que pode levar à eliminação do candidato.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.