Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Sisu: veja as notas de corte de cursos concorridos

Saiba com quais notas era possível obter uma classificação no Sisu 2017 em 10 carreiras muito procuradas

Por Da redação Atualizado em 23 jan 2018, 17h26 - Publicado em 23 jan 2018, 16h15

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 começaram nesta terça-feira (23). Estudantes de todo o país tem até o dia 26 para se candidatar a uma das 239.601 vagas em 130 instituições superiores estaduais e federais.

Mas, será que com a sua nota é possível se classificar para uma vaga no curso que você deseja?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois a nota de corte de cada curso, no período das inscrições, varia a cada dia, de acordo com o número de vagas oferecidas e com as notas dos candidatos que estão pleiteando a vaga.

No entanto, saber a nota de corte do ano anterior pode ajudar você a entender o tamanho do desafio que tem pela frente, podendo, assim, planejar melhor seus esforços.

  • Veja aqui as maiores e menores notas de corte para vagas em ampla concorrência e para cotas em 10 carreiras concorridas, pesquisadas pela consultoria de educação Evolucional no dia de encerramento das inscrições da primeira edição do Sisu 2017.

    (Clique para ampliar) GE Enem/Guia do Estudante

    LEGENDA: Os tipos de cota mencionados na tabela

    A. Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas.
    B. Candidatos que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
    C. Pretos, pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
    D. Pretos pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.
    E. Candidatos com deficiência.

    Fonte: GUIA DO ESTUDANTE Enem 2017

  • Continua após a publicidade
    Publicidade