Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

10 profissões para quem ama futebol

Não nasceu com o talento do Neymar ou da Marta, mas quer trabalhar com futebol? Veja profissionais que são essenciais no mundo do esporte

Por da redação Atualizado em 19 jul 2021, 11h35 - Publicado em 16 jun 2014, 20h52

Não nasceu com o talento do Neymar ou da Marta? Relaxa, isso não impede alguém de trabalhar com futebol. Viver com esse esporte é o sonho de muita gente, mas se engana quem pensa que a atuação se resume apenas ao trabalho no gramado. Conheça 10 profissionais que são muito úteis no mundo do esporte.

1. Fisioterapeuta

O fisioterapeuta cuida do tratamento e prevenção de doenças e lesões dos atletas. Por isso, é um profissional importantíssimo para o futebol

2. Médico

Numa Copa do Mundo, o médico da seleção pode ser tão importante quando o artilheiro da equipe. José Luiz Runco (foto) é o melhor exemplo: é chefe da equipe médica da seleção desde 1998.

3. Profissional de Educação Física

Além de jogador, Luiz Felipe Scolari foi professor de educação física. O profissional da área organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas.

4. Nutricionista

Atletas profissionais precisam estar atentos às orientações do nutricionista, outro trabalhador que virou figura importante no mundo do futebol.

Continua após a publicidade

5. Relações Públicas

Formados em Relação Públicas podem coordenar eventos esportivos ou trabalhar na assessoria de times de futebol.

6. Fotógrafo

Se você ama fotografia, que tal se especializar em esporte? É preciso muito talento e habilidade para conseguir as melhores fotos de partidas de futebol e eventos como a Copa.

7. Profissional de Rádio e TV

Nem só de jornalistas vive a cobertura feita pela imprensa. Emissoras de rádio e TV também precisam de profissionais em outras áreas, por exemplo, para criar e editar programas televisivos.

8. Estatístico

Técnicos como o Felipão se baseiam em dados de estatísticos para tomar decisões. As estatísticas esportivas podem até mesmo decidir jogos.

9. Psicólogo

Jogadores sofrem um tremendo estresse durante grandes decisões. Por isso, a psicologia esportiva também é importante – esse profissional trabalha para manter o equilíbrio mental dos atletas.

10. Jornalista

Jornalistas de esporte são de grande importância para a realização dos jogos. Ele não apenas noticia sobre o esporte, mas também acompanha e informa o público sobre as várias modalidades, competições e atletas que envolve este mundo.

Continua após a publicidade
Publicidade