Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

8 séries sobre o espaço para você explorar o universo

No Dia Nacional da Astronomia, que tal conhecer mais e ficar instigado com essas obras que mostram o espaço?

Por Julia Di Spagna Atualizado em 1 dez 2020, 14h51 - Publicado em 2 dez 2020, 06h00

Recentemente, algumas notícias agitaram o mundo das ciências. Pesquisadores encontraram a substância fosfina em Vênus e a Nasa anunciou a descoberta de moléculas de água na Lua. Ambas despertam discussões sobre a possibilidade de vida fora do nosso planeta.

Mas afinal será que existe vida fora da Terra? Como seria se realmente conseguíssemos colonizar outro planeta? E como deve ser passar semanas, meses ou anos em uma espaçonave? São essas e outras perguntas que as séries abaixo buscam responder. Se você curte ou tema ou ficou interessado nas suposições que cada uma levantou, vale a pena conferir:

Away

Protagonizada por Hilary Swank (Menina de Ouro e P.S. Eu Te Amo), a série conta a história de Emma Green, uma astronauta que irá comandar uma expedição rumo a Marte em uma missão por cerca de três anos. A obra explora muito os sacrifícios que essa decisão envolve, principalmente a questão do distanciamento da família. 

Disponível na Netflix.

The Expanse

A obra se passa a 200 anos no futuro, após os humanos conseguirem colonizar o sistema solar. Nesse contexto, um detetive interespacial, o capitão de uma nave e uma diplomata que tenta evitar uma guerra entre planetas se envolvem na investigação do desaparecimento de uma mulher e acabam se deparando com uma grande conspiração que pode prejudicar a humanidade.

Disponível na Netflix e na Amazon Prime Video.

Doctor Who

Um extraterrestre com cerca de 900 anos, conhecido como Doutor, viaja pelo tempo e espaço em sua nave espacial, a TARDIS. Ele é capaz de se regenerar antes de morrer, mudando sua aparência e sua personalidade, mas sem perder suas lembranças. Com isso, a série já contou com diversos atores como protagonistas desde 1963 e ganhou muito destaque na mídia em 2018, quando a primeira mulher assumiu o papel.

Disponível no Globoplay

Origin

Em Origin, um grupo de estranhos está em uma nave espacial a caminho de um planeta distante. Enquanto tentam se ajudar para sobreviver, eles descobrem que um membro do grupo não é quem diz ser. A série conta com a atuação de Tom Felton, da franquia de Harry Potter.

Continua após a publicidade

Disponível no YouTube.

Outra Vida

Um artefato alienígena pousa na Terra e causa preocupação entre a população. Para descobrir a origem do mesmo e tentar fazer contato com seres extraterrestres, a astronauta Niko Breckenridge precisa liderar uma missão interestelar.

Disponível na Netflix.

Perdidos no Espaço

A série é um remake de um clássico dos anos 60 e mostra as aventuras da família Robinson para sobreviver em um planeta desconhecido depois de um misterioso acidente. Com ameaças alienígenas por toda parte, eles também precisam encarar os dramas familiares. 

Disponível na Netflix.

Star Trek: Discovery

A série, parte da famosa franquia de Star Trek, mostra os membros de uma tripulação enfrentando uma série de conflitos pelo universo, explorando diferentes mundos e civilizações, sem deixar de lado temas contemporâneos.

Disponível na Netflix

Marte

Em uma mistura de documentário e ficção, a obra produzida pelo National Geographic apresenta a trajetória da tripulação que planeja colonizar Marte em 2033. Ou seja, enquanto algumas cenas mostram como seria essa missão, especialistas, como Elon Musk, comentam as pesquisas e os avanços que possibilitariam a viagem de humanos para o planeta vermelho.

Disponível na Netflix.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade