Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

9 filmes para você treinar o espanhol

São diversos gêneros para se habituar com a língua e aprender de uma maneira divertida

Por Julia Di Spagna Atualizado em 8 out 2020, 18h25 - Publicado em 26 set 2020, 10h15

Quando se está aprendendo um novo idioma, a palavra-chave para o sucesso é treino. É preciso ler muito, ouvir e caprichar na fala. Além dos materiais tradicionais de estudo, uma ótima alternativa é explorar séries, filmes, livros e músicas. Dessa forma, fica mais fácil entender expressões, sotaques, a estrutura das frases e se acostumar com a língua.

Por isso, separamos nove filmes em espanhol que vão ajudá-lo a treinar o idioma. São obras de suspense, comédia e drama que farão você aprender de uma forma diferente e divertida.

Dica: se já dominar um pouco mais o idioma, que tal também colocar as legendas em espanhol? Assim, além de “treinar seu ouvido”, você vai se acostumando visualmente com a grafia das palavras e amplia seu vocabulário de uma maneira ainda mais produtiva.

Um Contratempo (2016)

Nesse filme espanhol, um homem acorda em um quarto de hotel ao lado de sua amante assassinada e coberta por notas de euros. Como principal suspeito, ele conta sua versão da história a uma advogada para que ela o ajude a provar sua inocência e tentar descobrir o que pode ter acontecido.

Disponível na Netflix.

Viver Duas Vezes (2020)

O filme, que se passa em Valência, na Espanha, conta a história de um professor universitário aposentado e viúvo que percebe os primeiros sinais de que está com Alzheimer. Após um diagnóstico confirmando a doença e alguns encontros inesperados, ele decide ir atrás de seu amor de infância.

Disponível na Netflix

Toc Toc (2017)

Nessa comédia, pessoas com diferentes tipos de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) estão na sala de espera de um médico. Mas, quando ele se atrasa por causa de um voo, os pacientes precisam lidar com as peculiaridades uns dos outros até a chegada do especialista.

Disponível na Netflix

O Aviso (2018)

Depois de ter seu amigo baleado em um assalto, Jon, que tem habilidade com números, percebe um padrão matemático entre a morte e roubos anteriores no mesmo local. Dessa forma, ele descobre que a próxima vítima será um garoto de dez anos e tenta elaborar um plano para salvá-lo.

Disponível na Netflix.

Roma (2018)

Continua após a publicidade

Com dez indicações e três estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme Estrangeiro, Roma é um dos mais conhecidos da lista. A obra, toda em preto e branco, conta a história de uma família de classe média do México nos anos 70. Esse foi um período turbulento no país e o filme, além de explorar o contexto da época, também faz recortes sobre temas importantes, como o abandono paterno e a questão do povo indígena na América Latina.

Disponível na Netflix

O Poço (2019)

Em uma prisão vertical conhecida como Poço, dois detentos dividem uma cela em cada andar. O protagonista Goreng acorda no nível 48 com o personagem Trimagasi, que o explica que todos os dias uma plataforma com os restos de comida dos outros 47 primeiros níveis chega ao andar deles. 

Não se sabe o quão fundo é o poço, mas a cada 30 dias, os prisioneiros são realocados e podem chegar a níveis nos quais não tenham comida o suficiente, testando os limites de cada um em busca da sobrevivência.

Disponível na Netflix

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual (2011)

Martin e Mariana vivem sozinhos em seus apartamentos em Buenos Aires, frequentam os mesmos lugares, moram muito perto um do outro, mas não se conhecem e passam a usar a internet como uma forma de refúgio. A história do filme argentino é narrada por esses dois personagens que tentam enfrentar a solidão e outras consequências e dilemas da cultura virtual e da arquitetura de um grande centro urbano.

Esse filme pode ser uma ótima ferramenta de estudos, não apenas para o espanhol, mas para a sua redação. Explicamos como aqui.

Disponível no Globoplay.

O Segredo dos Seus Olhos (2009)

Vencedor do Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, este argentino conta a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín), um ex-oficial de justiça. Ao se aposentar, ele decide escrever um livro sobre um caso real de estupro e assassinato de uma jovem, que ocorreu há anos, e acaba se envolvendo na investigação dos crimes.

Disponível no NOW, no Google Play e no YouTube.

Uma Noite de 12 Anos (2012) 

O regime militar do Uruguai teve 12 anos de duração (1973-1985). O filme conta a história de três homens presos nessa época, José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, por se oporem à ditadura. Eles são torturados e lutam pela sobrevivência sem saber se uma dia serão libertos. 

Disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

Publicidade