Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Como usar o Kindle para ler artigos acadêmicos da faculdade

Saiba como mandar para o Kindle aquela lista infindável de PDFs enviados pelos professores e sobreviva a este final de semestre

Por Redação do Guia do Estudante
22 jun 2023, 16h14

Que o Kindle é uma ótima opção para ler livros sem carregar peso, forçar a vista e por um preço quase sempre mais em conta você já sabe. Também já contamos que ele é uma mão na roda para os estudantes, já que tem funções como dicionário e marcador texto. Mas você sabe como, afinal de contas, ler os textos da faculdade no dispositivo?

Para aliviar o peso deste final de semestre, te ensinamos como adicionar aqueles PDFs enviados pelos professores à sua biblioteca do Kindle e zerar de vez a fila de leituras. Confira:

Passo 1: Descobrir seu endereço de e-mail Kindle

O primeiro passo para mandar arquivos para o kindle é saber qual seu endereço de e-mail vinculado ao dispositivo. Para isso, basta acessar o site da Amazon, logar na sua conta e procurar pelo campo “gerenciamento de dispositivos”. O kindle vai estar nesta lista, e acessando as informações dele você confere qual é o seu endereço de e-mail com final @kindle.com.

Passo 2: Autorizar o recebimento de arquivos

O segundo passo também deve ser feito na sua conta Amazon. Na aba “preferências”, também dentro do gerenciamento de dispositivos, você encontra a opção “configuração de documentos pessoais”. Neste momento, você deve adicionar quais e-mails estarão autorizados a enviar documentos para o seu Kindle – aqui, você deve inserir algum outro endereço de e-mail pessoal. 

Continua após a publicidade

Passo 3: Enviar os documentos

Após essa autorização, o procedimento é bem simples. Tudo que você precisa fazer é enviar o documento em PDF que deseja ler no Kindle por meio do seu e-mail pessoal autorizado. Para isso, você deve anexar o arquivo em questão no corpo de e-mail e envia-lo para o seu e-mail @kindle.com.

Então é só aguardar que, em alguns minutos, o documento deve aparecer automaticamente em sua bilblioteca do Kindle.

Confira os modelos Kindle da Amazon

Novo Kindle 11ª Geração 

Continua após a publicidade

O Kindle de 11ª Geração é o menor, mais leve e mais básico da família Kindle, mas já traz todas as principais funções dos seus irmãos mais velhos. Ele possui uma tela super nítida, uma bateria que pode durar até 6 semanas, e memória de 16 GB para armazenar milhares de livros.

Kindle Paperwhite

Continua após a publicidade

O Kindle Paperwhite já traz algumas características mais avançadas, se comparado ao primeiro da lista. Ele possui uma tela maior, com mais qualidade, bordas mais finas e temperatura de luz ajustável, além da bateria com duração de até 10 semanas e resistência à água.

Kindle Paperwhite Signature Edition

Continua após a publicidade


A Signature Edition do Kindle Paperwhite oferece alguns recursos adicionais ao modelo padrão da linha, mas mantém o mesmo design e boa parte das características. As diferenças aqui ficam para o carregamento sem fio, luz frontal adaptável e armazenamento ainda maior, de 32 GB – muito mais que o suficiente para armazenar sua biblioteca inteira.

Kindle Oasis 

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

O Oasis é o Kindle mais avançado que a Amazon oferece. Ele possui a maior tela entre os quatro, com 7 polegadas, design mais fino e premium, com botões físicos para passar as páginas, temperatura de luz ajustável, resistência a água IPX8 e 32 GB de armazenamento.

*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon e recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio dos links indicados nesta página. A seleção de produtos segue critérios exclusivamente editoriais. O estoque disponível refere-se ao momento da publicação desta matéria.

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país. 

Publicidade
Como usar o Kindle para ler artigos acadêmicos da faculdade
Estudo
Como usar o Kindle para ler artigos acadêmicos da faculdade
Saiba como mandar para o Kindle aquela lista infindável de PDFs enviados pelos professores e sobreviva a este final de semestre

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.