Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Enem 2020: simulados gratuitos para você fazer online

Simulados são excelente para a preparação do exame

Por Juliana Morales Atualizado em 5 jan 2021, 17h30 - Publicado em 15 dez 2020, 18h51

Vale repetir uma boa dica: fazer simulados é uma maneira importante e eficaz de se preparar para vestibulares. Além de se familiarizar com o tipo de prova que vai encarar, ele permite que você desenvolva e teste sua própria estratégia.

+ Confira três dicas para aproveitar ao máximo os simulados para o Enem

Na reta final para o Enem, separamos cinco sites e aplicativos que oferecem simulados gratuitos para te ajudar nos estudos. Confira!

1 – Descomplica

O Descomplica disponibiliza em seu site 5 provas, das seguintes áreas: Ciências Humanas, Linguagens, Redação, Ciências da Natureza e Matemática. Você faz uma prova de cada vez e vê o resultado e o gabarito de cada uma delas, com TRI e soluções. Nesta prova, você deverá escolher somente uma língua estrangeira.

Faça as provas neste link

2 – Brasil Escola

Depois de se cadastrar gratuitamente no site, você tem acesso a diferentes simulados prontos. Tem os simulados por áreas, 45 questões de cada. Ou uma prova que simula a prova do primeiro dia do exame com 90 Questões de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas e uma do segundo dia, composta por 90 Questões de Matemática e Ciências da Natureza. Também tem a opção de fazer um “Enem completo” (180 Questões de todas as áreas de conhecimento cobrados). 

Além disso, o estudante ainda pode criar o seu próprio simulado, escolhendo quantas questões de cada matéria você quer resolver na prova. É uma boa maneira de priorizar e treinar as áreas que tem mais dificuldade.

Confira os simulados neste link

Simulado online
Brasil Escola/Reprodução

3 – Curso Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito oferece testes rápidos com apenas 10 questões de cada vez. O gabarito sai na hora, junto com aulas de reforço nos temas que você não acertar no simulado. As questões estão dividas por disciplinas e temas. Para realizar o simulado, é necessário fazer um cadastro rápido.

Continua após a publicidade

Acesse aqui

  • 4 – Amigo Edu

    Três dias após a realização da prova, o Amigo Edu envia a prova corrigida e comentada (incluindo redação), informando os temas que o candidato precisa estudar mais para o Enem. O estudante também pode usar a pontuação do simulado para se inscrever em 150 faculdades privadas que fizeram parceria com o site. Entre as faculdades estão Anhembi Morumbi, FMU e Belas Artes, entre outras.

    Inscreva-se gratuitamente aqui

    5 – App do Enem

    Você sabia que usando o aplicativo do Enem dá para realizar um simulado oficial do exame? Ele usa questões das próprias provas oficiais do exame. O app está disponível nas plataformas Android e iOS.

    Saiba mais sobre a ferramenta neste link

    Você usa outro aplicativo ou site de simulado? Comente nas redes sociais do GUIA.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade