Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

USP cancela aulas durante jogos do Brasil na Copa

Comunicado da Reitoria suspende atividades durante partidas contra Coreia do Norte e Portugal. Horas paradas terão de ser repostas

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 8 jun 2010, 11h03

da redação

A USP (Universidade de São Paulo) anunciou na última segunda-feira (7) que cancelará as aulas durante os jogos do Brasil na Copa. O mundial de futebol começa nesta sexta-feira (11) na África do Sul.

Vestibulares mudam horário durante a copa

É capaz de estudar durante a copa? Faça o teste

Profissão: advogado desportivo

Continua após a publicidade

Conheça o fisioterapeuta da seleçãoMedicina + Esporte

Na terça-feira (15 de junho), as atividades para alunos, professores e funcionários da USP terminarão às 14h – ou seja, não haverá aulas nem à tarde, nem à noite. Às 15h30, no horário de Brasília, a seleção enfrenta a Coreia do Norte.

Na sexta-feira (25 de junho), dia da disputa Brasil e Portugal às 11h, só haverá aulas no período da tarde, a partir das 14h. Ainda não foi definida a suspensão das atividades caso o Brasil chegue às oitavas de final, que têm jogos em 28 e 29 de junho.

As aulas na USP vão até 3 de julho, segundo o calendário oficial. Mas muitos alunos já estão em período de provas de fim de semestre.

Segundo comunicado da reitoria, as aulas e as horas de trabalho suspensas terão de ser repostas até o fim do ano. Neste semestre, as atividades também foram prejudicadas por greve de funcionários.

VEJA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade