Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Youtubers mostram rotina de estudo fora do Brasil

Saiba como é a rotina real de um estudante brasileiro em outro país

Por Letícia Albuquerque Atualizado em 26 nov 2020, 12h02 - Publicado em 29 nov 2020, 06h00

Os estudantes que experimentam estudar em outro país enfrentam alguns medos: deixar a família e os amigos, falar em outro idioma e se adaptar aos estudos em outra cultura são apenas alguns deles. Por isso, antes de tomar a decisão, vale pesquisar bem para fazer um planejamento com expectativas reais.

GUIA ajuda nessa pesquisa e planejamento! Alguns sites como o Estudar Fora, da Fundação Estudar, dão dicas e informam sobre bolsas de estudo e processos seletivos. Mas que tal saber sobre a rotina e experiências pessoais de quem estuda ou estudou fora do país?

Conheça cinco youtubers que vivem fora do Brasil e passaram pela experiência de fazer um curso de graduação no exterior. Aproveite para anotar as dicas e conhecer um pouco mais sobre cada um dos países

1 – Kiki Martins

Kiki Martins se formou em UX Design, área da Tecnologia da Informação, em uma universidade holandesa. Em seu canal, ela fala sobre sua rotina, tira dúvidas sobre a entrada na universidade, compara preços e conta sobre a experiência de trabalhar em outro país. Kiki se formou durante a pandemia e está atualmente morando na Escócia.

2 – Isa Camargo

A Isa tem apenas 19 anos e está estudando Enfermagem em uma Community College em Dallas, nos EUA. Em seu canal, ela mostra a rotina de uma estudante de Ensino Superior no país além de ter vários vídeos explicando como é o processo de entrada nas universidades norte-americanas. Durante esse ano, ela aproveitou para mostrar como foram os estudos na quarentena. 

3 – BelQueSeQuis

Continua após a publicidade

A maranhense Bel Oliveira conta no canal como decidiu conhecer o mundo. Além dos conteúdos de viagem, Bel também conta como foi sua experiência estudando Ciência e Tecnologia da Informação na Itália. 

4 – Max Petterson Monteiro

Max é estudante de Teatro em Paris e aproveita alguns vídeos de seu canal para tirar dúvidas sobre o dia a dia de um estudante francês. Além de ser muito engraçado, Max sempre mostra que a realidade de estudar no exterior nem sempre é tão mágica. Em outros vídeos, ele explora a França e discute a diferença de hábitos entre os dois países.

5 – Larissa Teófilo 

Larissa e sua família deixaram o Brasil quando ela tinha 14 anos. Desde então, ela morou em diversos países da Europa: Dinamarca, Inglaterra e fez faculdade em Portugal, por exemplo. Como Larissa e o namorado Hugo já moraram em diferentes países, ela também ajuda a calcular o custo de vida em cada lugar. Assim, antes de decidir o destino, você consegue planejar de forma segura.

Curtiu as indicações? Quer indicar mais canais?  Comente nas redes sociais do GUIA 😉

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP.

 

Continua após a publicidade

Publicidade