Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Dias de luta, dias de glória: internet reage ao resultado do ProUni

Vem ver esse rio de lágrimas: aprovados e a galera que bateu na trave

Por Giulia Gianolla Atualizado em 19 jan 2021, 15h50 - Publicado em 19 jan 2021, 15h42

Foi liberada hoje a lista da primeira chamada de aprovados pelo ProUni para o primeiro semestre de 2021. No site do programa, já estão disponíveis o resultado individual e a lista de candidatos pré-selecionados para a primeira chamada.

O resultado dessa edição, que foi liberado antes do segundo dia de provas do Enem 2020, causou muitas reações. A primeira que surgiu foi essa:

A gente sabe: ter que lidar com o Enem e com as inscrições e chamadas do ProUni ao mesmo tempo pode ser confuso. Diferente do usual, a edição do primeiro semestre deste ano do ProUni usou como base as notas do Enem de 2019, e não de 2020.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, anunciou que 2021 será um ano excepcional, com três edições do ProUni e do Fies, ao invés de duas. Em entrevista para o GUIA, ele esclareceu que novas inscrições devem ser abertas em abril, para que, aí sim, os resultados do Enem 2020 sejam usados.

Maaas, entre os que decidiram usar a nota de 2019 mesmo, teve quem, como a Nátally, sentiu que teve um sonho realizado:

A Bruna também teve a melhor notícia ao acordar. Parabéns! 🙂

Outros, como a Wanessa, ficaram felizes com o resultado, mas sentiram aquele gostinho de “tão perto, mas tão longe…”

  • A Rebeca pediu para agilizar esse processo aí, que a espera tá demais…

    Quem fez o terceiro ano do Ensino Médio em 2020 acabou participando do Enem oficialmente só este ano. Ou seja, a edição de 2019 só valeu como treineiro e, por isso, não pôde ser usado para o ProUni. Imagina essa ansiedade…

    Mas no fim do dia, o que fica para nós do GUIA é a satisfação de ver a felicidade de quem conseguiu a aprovação. A Geovana tirou as palavras da nossa boca:

    Parabéns para quem foi aprovado! E força para os que seguem buscando a aprovação! Tmj 😉

    E aí? Viu alguma reação legal ou ficou com alguma dúvida sobre os vestibulares? Conta pra gente nas redes do @guiadoestudante!

    Continua após a publicidade
    Publicidade