Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fies 2021: esta sexta-feira é último dia de convocação da lista de espera

Quem for pré-selecionado no programa de financiamento deve complementar a inscrição no prazo de três dias úteis

Por Juliana Morales 17 set 2021, 10h43

O prazo para convocação dos candidatos da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 acaba nesta sexta-feira (17). 

Os estudantes que participam da lista de espera devem acompanhar as convocações pelo site do programa usando seu seu login de inscrição. Quem for pré-selecionado na lista de espera deve complementar a inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação do resultado.

O Fies

O Fies foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Trata-se de uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). As inscrições para o programa do segundo semestre aconteceram nos dias 27 a 30 de julho.

Participaram do processo seletivo candidatos que prestaram o Enem a partir da edição de 2010 e que tiveram a média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 e que zeraram a redação. 

Além disso, para ser selecionado, é preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. E possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

  • Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade