Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fies aumenta o prazo de convocação da lista de espera do segundo semestre

O Fies financia cursos superiores particulares. Os candidatos terão até 17 de setembro para a pré-seleção e garantir o auxílio

Por Juliana Morales 31 ago 2021, 19h27

O prazo para convocação dos candidatos da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 foi prorrogado até 17 de setembro. Inicialmente, os candidatos teriam até esta terça-feira (31) para serem pré-selecionado pela instituição de ensino superior para garantir o financiamento.

Os estudantes que participam da lista de espera devem acompanhar as convocações pelo site do programa usando seu seu login de inscrição. Quem for pré-selecionado na lista de espera deve complementar a inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação do resultado.

O Fies

O Fies foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Trata-se de uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). As inscrições para o programa do segundo semestre aconteceram nos dias 27 a 30 de julho.

Puderam participar do processo seletivo candidatos que prestaram o Enem a partir da edição de 2010 e que tiveram a média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 e que zeraram a redação. 

Além disso, para ser selecionado, é preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. E possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

  • Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade