logo-ge

ProUni do segundo semestre de 2018 abre inscrições para lista de espera

O processo deve ser feito online até esta terça-feira (31)

Os participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 que não foram pré-selecionados nas duas primeiras chamadas já podem manifestar interesse na lista de espera.

O processo deve ser feito online, no site do ProUni, até esta terça-feira (31).

A lista de espera será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas a políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

A relação dos nomes da lista estará disponível para consulta pelas instituições a partir do dia 2 de agosto. Todos os participantes deverão comparecer à instituição de ensino entre os dias 3 e 6 de agosto para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição.

Quem pode participar da lista de espera

A participação na lista de espera vale exclusivamente para a primeira opção de curso no caso dos candidatos não pré-selecionados nas chamadas regulares ou pré-selecionados na segunda opção de curso, mas reprovado por não formação de turma.

Para o curso correspondente à segunda opção, pode participar o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso; o não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; e o pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Neste semestre, o ProUni oferece 174.289 bolsas de estudo em 1.460 instituições privadas de ensino superior, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais.