Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Biblioteca digital gratuita traz livros que caem nos vestibulares

A BibliON traz obras como 'O Cortiço', 'Revolução dos Bichos' e 'Terra Sonâmbula' que você pode ler no celular, computador ou tablet

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 20 abr 2023, 11h12 - Publicado em 24 jun 2022, 12h47

Já imaginou poder escolher entre mais de 15 mil livros diferentes, sem pagar nada e sem sair de casa para ter acesso a eles? O que pode parecer uma utopia de muitos leitores se tornou realidade com a inauguração de uma biblioteca totalmente digital e gratuita. A BibliON é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a SP Leituras, que gerencia as bibliotecas públicas do estado.

O acervo reúne obras que vão de clássicos da literatura brasileira e mundial, como “Dom Casmurro” e “Crime e Castigo”, até contemporâneos como “Hibisco Roxo”, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Com isso, torna-se uma boa opção para estudantes que se preparam para provas como Fuvest e Unicamp. “O Ateneu”, “Terra Sonâmbula” e “Mensagem” são alguns dos livros cobrados nas listas de obras obrigatórias e disponíveis para empréstimo na BibliON.

Para ter acesso à biblioteca é necessário, antes, realizar um cadastro por meio do site ou aplicativo. Serão solicitados dados como nome completo, e-mail e endereço. Depois disso, basta confirmar o cadastro por e-mail e fazer o login.

A leitura pode ser feita somente pelo site ou aplicativo do BibliON – ou seja, não é possível fazer o download da obra para fora destes espaços. É possível, no entanto, baixar o livro dentro do próprio aplicativo para acessá-lo em outros momentos, sem a necessidade de conexão com internet. O leitor do BibliON tem uma série de funcionalidades que permitem, por exemplo, o ajuste do tamanho da letra e a luminosidade da tela.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Acesse o site e confira o acervo completo.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país. 

Publicidade
Biblioteca digital gratuita traz livros que caem nos vestibulares
Notícia
Biblioteca digital gratuita traz livros que caem nos vestibulares
A BibliON traz obras como 'O Cortiço', 'Revolução dos Bichos' e 'Terra Sonâmbula' que você pode ler no celular, computador ou tablet

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.