logo-ge

Como é o mercado de Gestão Hospitalar?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Quero fazer Gestão Hospitalar, mas vi muita gente comentando que as vagas são difíceis porque os donos dos hospitais geralmente são os próprios gestores ou preferem contratar quem já trabalha lá (como um enfermeiro ou médico). Isso procede?

Guilherme Nascimento

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Guilherme, 

Com o crescente número de instituições de saúde passando por mudanças no mercado, o profissional que tem um conhecimento em Gestão Hospitalar consegue se destacar com essa visão mais estratégica e de processos de como funciona um negócio de saúde. 

O gestor hospitalar não necessariamente precisa trabalhar em hospitais, ele pode trabalhar em áreas da saúde de uma forma geral, tais como laboratórios, clínicas, casas de repouso, pronto-socorro, casas de hematologia, maternidades, empresas de consultoria para saúde… Isso tanto na gestão privada quanto na gestão pública. 

Minha recomendação é que você se especialize na área de Gestão Hospitalar se realmente quer trabalhar com o tema saúde na sua vida.

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).