logo-ge

Devo fazer o curso de Gerontologia?

Orientador profissional esclarece

Olá, meu nome é Vitoria. Estou no último ano do colégio. Gostaria de fazer Gerontologia (na USP), porque gosto da área. Meu pai disse que não é um a boa ideia, pois ele ainda não é um curso reconhecido pelo MEC. Não sei o que fazer, gostaria que vocês me ajudassem! É arriscado fazer o curso ou há chances de ele ser reconhecido em breve? Obrigada.
Enviado por Vitoria Terzian

Todos os cursos da Universidade de São Paulo são reconhecidos pelo MEC, isto é, recebem autorização de funcionamento e o diploma é reconhecido pelo órgão federal. O que talvez seu pai quis dizer é que a profissão em Gerontologia não seja regulamentada, ou seja, não há lei que especifique as atribuições e exclusividades ligadas ao graduado no curso, como ocorre com muitas outras profissões / ofícios.

Outra questão que merece reflexão é o reconhecimento da importância deste profissional pelo mercado de trabalho. Como alguns cursos desenvolvidos pela chamada USP-Leste são novos, não é ainda possível verificar sua efetividade e a empregabilidade dos formandos.

Procure visitar o campus onde o curso é oferecido e conversar com o coordenador e com professores para obter uma melhor perspectiva. Pesquise também outras formações que talvez possam contemplar seus interesses como Serviço Social, Fisioterapia, Ciências Sociais, Psicologia, Medicina, Enfermagem, entre outros.

Leia mais:
– Você conhece o curso de Serviço Social?

– Fisioterapia é uma boa ideia?


– Enfermagem é a melhor carreira pra mim?