logo-ge

É possível relacionar Biotecnologia com Psicologia?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

É possível relacionar biotecnologia com Psicologia?

Giovana Matos

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Giovana, 

A Biotecnologia é uma ciência relativamente nova no mercado brasileiro e que ainda tem muito a ser explorada. Ela tem como objetivo usar a Química, a Física e a Biologia juntamente com a tecnologia para novas abordagens de sustentabilidade, criação de materiais, meio ambiente, agricultura e saúde. 

Ainda é uma carreira a ser explorada, não tendo uma relação direta com a área da Psicologia. Mas que pelas pesquisas é considerado que possa se enxergar a atuação da Psicologia na alteração do genoma humano por exemplo. 

Porém especificamente no Brasil não há essa atuação, seria necessário você pesquisar em outros países onde a Biotecnologia já está mais avançada, como Estados Unidos.

De qualquer forma, nesse momento não vejo uma relação direta acontecendo. Mas isso não significa que no futuro não possa acontecer, e quem sabe você será uma das pioneiras nesse mercado?

Boa sorte e sucesso!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).