Clique e assine GE Play por R$16,90

Engenharia da Pesca é o curso ideal para mim?

Orientador profissional esclarece

Por Redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 24 fev 2012, 11h48

Gostaria de saber se Engenharia da Pesca é um bom curso. Estou com medo de me arrepender desta escolha. O mercado é amplo para este profissional? O salário é bom? Me identifico com o curso e preciso de ajuda para solucionar essas dúvidas.
Enviado por Gilberto Passos

O curso de Engenharia da Pesca prepara profissionais para a aquicultura, tecnologia de pesca e extração de frutos do mar, processamento, condições de armazenamento e beneficiamento do pescado, bem como para atividades de pesquisa e de preservação dos ambientes marítimo e de água doce.

Há boas oportunidades profissionais nos polos pesqueiros marítimos nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Considere também que o Brasil é o país com maior potencial de exploração fluvial, o que aponta para possibilidades também nas regiões interioranas.

A exploração científica e qualificada nesta área é recente no Brasil e tende a crescer rapidamente. Junte-se a isso que menos de 20 faculdades oferecem o curso, o que demonstra um quadro positivo para o mercado de trabalho futuro. Mas, tome cuidado com esta informação, pois o mercado de trabalho não segue uma lógica linear.

Procure se informar sobre a atuação deste profissional em sua região. Consulte também a grade curricular dos cursos nas faculdades de seu interesse. Além disso, converse com profissionais, professores e estudantes para tentar conhecer ao máximo o curso e a profissão e assim conseguir tomar a melhor decisão possível.

Continua após a publicidade
Publicidade