Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Engenheiro agrônomo também pode atuar na área da Zootecnia?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Taís Ilhéu 12 set 2019, 20h30

Queria saber se um engenheiro agrônomo também pode atuar na área da Zootecnia.

Lucas Alves

Oi, Lucas,

A formação em Engenharia Agrônoma é mais abrangente, pois é derivada de Engenharia. Ela vai estudar a cadeia de processo animal, ambiental, do solo, e todos os outros processo de produção que as englobam. Portanto as disciplinas são mais abrangentes também. Sendo assim, o engenheiro agrônomo pode sim atuar na área de Zootecnia

Zootecnia é a formação que se dedica a estudar a criação de animais e os derivados de sua produção. Ele vai especificamente entender como funciona a cadeia daquele determinado animal que ele está cuidando. Portanto é uma carreira mais específica. 

Se você ainda está com dúvidas, minha recomendação é que você peça para assistir uma semana de aulas em cada curso para realmente verificar na prática a diferença das disciplinas e abordagens. 

Continua após a publicidade

Além disso, pesquise a grade curricular de cada um dos cursos para verificar a diferença entre as disciplinas e principalmente verificar o quanto você tem de preferência pelo enfoque que cada uma dará. 

Isso também não impede que você escolha a Agronomia, que é mais abrangente, e depois se dedique a especialização em Zootecnia. 

Boa sorte!

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade

Publicidade