logo-ge

GE Bolsas: cursos de Design com até 50% de desconto

Veja cursos estrelados em faculdades particulares que contam com boas oportunidades

O mercado de trabalho do profissional de Design é um dos pilares da chamada economia criativa, na qual indústrias e serviços estão voltados para o bem-estar do consumidor e preocupados em oferecer não só produtos, mas também experiências marcantes. O profissional projeta e cria peças especiais, capazes de tornar a experiência muito mais prazerosa, como as taças de cristal de desenho diferente para cada tipo de vinho ou bicicletas feitas especialmente para o campo.

Hoje o design é fator essencial para a indústria, principalmente para aquelas que exportam seus produtos. Tanto é que o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços lançou há 22 anos o Programa Brasileiro de Design, com o objetivo de promover o desenvolvimento dessa área. Espaços importantes atualmente incluem incubadoras de projetos, independentes ou ligadas a universidades.

A área digital, por sua vez, cresce cada dia mais e incorpora mais profissionais, que criam páginas de site, blogs e de portais na internet, assim como interface de aplicativos de celular. O graduado é procurado por escritórios de design, desenvolvedores de sites e profissionais liberais e empresas que querem melhorar o visual de suas páginas. Já as agências de publicidade procuram o designer gráfico e o especialista em programação visual para atuar na criação de campanhas. As principais oportunidades concentram-se, por fim, no Sul e no Sudeste. Por outro lado, a região Norte, sobretudo a da indústria da Zona Franca de Manaus, encontra-se em expansão.

Conseguiu encher os olhos com as perspectivas da profissão? Então veja quais universidades particulares concentram os melhores descontos. Todas obtiveram boas notas pelo Guia do Estudante 2017:

Unifacs – Salvador (BA)

Desconto na mensalidade: 25%

Avaliação GE: 3 estrelas

Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) – Campo Grande (MS)

Desconto na mensalidade: 40%

Avaliação GE: 3 estrelas

Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo (SP)

Desconto na mensalidade: 40%

Avaliação GE: 4 estrelas

Belas Artes – São Paulo (SP)

Desconto na mensalidade: 10%

Avaliação GE: 3 estrelas

Universidade São Judas Tadeu – São Paulo (SP)

Desconto na mensalidade: 50%

Avaliação GE: 3 estrelas