logo-ge

5 influenciadores que vão te inspirar para conhecer o Design Gráfico

Conheça canais que podem te ajudar a despertar sua criatividade

Se você gosta de desenhar, pintar ou criar conceitos visuais já deve ter pensado se existe alguma forma de trabalhar fazendo isso. E, como vivemos na era das imagens, o Design Gráfico é uma profissão importante dedicada a desenvolver projetos visuais – desde ilustrações até embalagens – de tudo o que chega até nós. 

Por isso, apresentamos cinco profissionais e influenciadores digitais que trabalham com Design e mostram que ser criativo pode ser mais fácil do que você imagina.

Femingos

A curitibana Fernanda Longoni é estudante de Design Gráfico e tem um canal voltado para te incentivar a ter uma vida criativa. Além dos vídeos contando sobre seu curso e materiais que usa na faculdade, seu conteúdo discute como é o processo criativo na vida real, traz atividades que você pode fazer em casa para se inspirar e ainda pode te ajudar a encontrar seu estilo artístico. 

Pedro

Falando sobre sua vida pessoal e criatividade, “http.edro”, como é conhecido por seus seguidores, tem um conteúdo divertido e íntimo. Pedro responde a perguntas sobre homossexualidade, como é morar sozinho e conta como trabalhar sua criatividade e manter-se inspirado, mesmo quando não podemos sair de casa. Tudo com uma estética bem fofa e colorida.

Mika Serur

Mikaela Serur também é estudante de Design e, em seu canal, mostra os materiais que usa, faz experimentos e dá ideias para você se jogar na criatividade – seja no seu sketchbook (ou caderno de rascunhos) ou nas paredes do seu quarto. Além de contar sobre seu trabalho e faculdade, Mika também dá dicas para você começar a criar com o que você tem a seu alcance e ganhar dinheiro com seus dons artísticos.

Sublinhando

Patricia Leda é ilustradora e dona do canal Sublinhando, em que conta um pouco sobre sua vida e seus interesses, mas também dá várias dicas de materiais e ferramentas para ilustradores. Mostrando como trabalhar com ilustração digital, Patricia tem vídeos sobre como aprender a fazer lettering (ou a arte de desenhar letras), usar softwares e mesa digitalizadora, além de dar muitas dicas para melhorar a qualidade do seu trabalho.

Nanaths

Depois de trabalhar por alguns anos com Marketing Digital, Nath Araújo decidiu seguir o que mais gostava e tornou-se ilustradora. Com vídeos sobre sua rotina e trabalhos para marcas bastante conhecidas, a criadora de conteúdo também tem séries de vídeos com dicas para aprender a desenhar, ensina o que aprendeu sozinha ou em cursos de desenho e pintura e, também, compartilha ideias sobre como criar personagens e histórias e colocar tudo isso no papel de uma forma autêntica.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.