logo-ge

O curso técnico em Edificações é parecido com o de Arquitetura?

Orientador profissional esclarece

O curso de técnico em Edificações se distancia muito do de Arquitetura? Irei começar o curso de Edificações, mas pretendo ainda cursar arquitetura, que é meu objetivo principal. No entanto, passei em Edificações e pretendo cursar. Acha que o curso pode me ajudar em alguma coisa de Arquitetura? Agradeço desde já.
Enviado por Sabrina Maria

O curso de técnico em Edificações forma o profissional de nível médio e o habilita a atividades similares a parte daquelas que o arquiteto pode desenvolver, como projetos e execuções de obras civis de até 80 m² (desde que tenha inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), considerando conforto ambiental, funcionalidade, na estética, cálculo de estruturas, planejamento construtivo, administração da obra. Durante a formação ele entra em contato com elementos ligados a linguagem arquitetônica.

– Saiba tudo sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo na Guia de Profissões do GE

Nesse sentido as formações apontadas por você são perfeitamente compatíveis e o curso técnico lhe facilitará a continuidade da carreira na graduação em arquitetura. Considere apenas que os conhecimentos específicos ligados a arquitetura não ajudarão na hora do ingresso, nos processos seletivos, aos quais você deverá se dedicar de forma idêntica aqueles candidatos que não possuem formação técnica na área.

Leia mais:
– Dúvida: Devo fazer Engenharia Civil ou Arquitetura?
– Teste: Arquitetura é a carreira certa para você?
– Os 6 melhores cursos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil