logo-ge

“Posso fazer pós-graduação em Psicologia sendo formada em Nutrição?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Gostaria de saber se posso fazer pós-graduação em Psicologia sendo formado em Nutrição, já que quero trabalhar como psicólogo envolvendo minha outra formação.

Victor França

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Victor, tudo bem?

Para atuar como psicólogo você precisa necessariamente cursar a graduação de Psicologia, que tem duração de cinco anos. Não há uma pós-graduação que lhe forneça credencial para ser um profissional psicólogo. 

O que você pode fazer é buscar especializações em Nutrição relacionadas ao comportamento humano, inteligência emocional e, assim, usar ferramentas e teorias em seus atendimentos de nutrição. Essas podem ser áreas promissoras dentro do trabalho do nutricionista, pois você olhará para o paciente não só pensando no valor nutricional de sua dieta, mas também no comportamento que faz a pessoa não seguir as orientações, por exemplo. No entanto, se algum de seus pacientes precisar de atendimento terapêutico, você deve encaminhá-lo a um psicólogo. 

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Está equivocada essa resposta. Você pode sim fazer mestrado e doutorado em psicologia, vai depender muito do projeto de pesquisa. Psicologia social cabe muita coisa.

    Curtir