Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

‘Posso fazer pós-graduação em Psicologia sendo formada em Nutrição?’

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação Atualizado em 31 ago 2021, 11h09 - Publicado em 31 jul 2019, 12h01

“Gostaria de saber se posso fazer pós-graduação em Psicologia sendo formado em Nutrição, já que quero trabalhar como psicólogo envolvendo minha outra formação”.

Victor França

 

Olá, Victor, tudo bem?

Para atuar como psicólogo você precisa necessariamente cursar a graduação de Psicologia, que tem duração de cinco anos. Não há uma pós-graduação que lhe forneça credencial para ser um profissional psicólogo. 

Continua após a publicidade

O que você pode fazer é buscar especializações em Nutrição relacionadas ao comportamento humano, inteligência emocional e, assim, usar ferramentas e teorias em seus atendimentos de nutrição. Essas podem ser áreas promissoras dentro do trabalho do nutricionista, pois você olhará para o paciente não só pensando no valor nutricional de sua dieta, mas também no comportamento que faz a pessoa não seguir as orientações, por exemplo. No entanto, se algum de seus pacientes precisar de atendimento terapêutico, você deve encaminhá-lo a um psicólogo. 

Boa sorte!

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

  • Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

    People & Results

    descriçãoEmpresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
    (A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade