Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

“Posso ser médica e biomédica ao mesmo tempo?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 26 mar 2020, 16h35

Olá, gostaria de saber se é possível ser médica e biomédica ao mesmo tempo, pois sei que me sentiria mais completa podendo ajudar as pessoas tanto indiretamente (com pesquisas e desenvolvimento) como diretamente (atendimento médico). É possível atuar nas duas profissões? Caso eu faça Biomedicina e depois Medicina eu poderia eliminar matérias?

Camilla Deodato

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Camilla, 

Sempre é possível ter duas carreiras, ou duas formações. Medicina e Biomedicina são formações bem diferentes em sua atuação, o que irá requerer que você escolha fazer uma de cada vez, já que a Medicina exige tempo integral praticamente. E dentro da Medicina você também pode escolher a carreira de pesquisadora, portanto fazendo as duas coisas: atendimento médico e pesquisa. O que acolheria os seus dois gostos. 

Importante você saber que é muito comum pessoas mudarem de curso no primeiro e até no segundo semestre de faculdade. Portanto, se você perceber que escolheu o curso que não gostou, não há problema de mudar para outro. 

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade