Assine com até 65% de desconto

Qual a diferença entre Moda bacharelado e tecnólogo?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 30 mar 2020, 13h50

Olá! Gostaria de saber qual a diferença entre o curso tecnólogo em Moda e o bacharelado, andei pesquisando e vi que o tecnólogo é menos tempo, no bacharelado tem tudo o que o tecnólogo possui, ou tem algo mais?

Karina Mendes Domiciano Franck

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Karina

Cada faculdade tem sua grade própria de disciplinas em cada curso, seguindo as regras-base do MEC. A diferença que você vai ver entre tecnólogo e bacharelado, além do tempo de duração, é a abordagem de cada curso.

Os cursos para tecnólogos foram criados para atender necessidades do mercado de trabalho. o que significa que ele traz uma abordagem com menor profundidade nos conceitos e teorias e maior na aplicação prática. Já no bacharelado, você irá se aprofundar em conceitos mais amplos, com mais disciplinas teóricas e menos disciplinas práticas. Isso vale para Design de Moda, também conhecido simplesmente como Moda. 

Vale você investigar os cursos em que tem interesse e verificar o quanto eles combinam com a sua ideia profissional posterior.

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade