Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Qual profissão me permitiria trabalhar com crianças carentes?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 7 mar 2014, 16h08

Sei que, normalmente, cuidar de crianças carentes é trabalho voluntário, mas em qual profissão eu poderia fazer isso como meio de vida? Gostaria de trabalhar com cuidados da saúde, ou ir para outros países dar assistência.
Enviado por Henrique

O trabalho junto a grupos sociais que sofrem algum tipo de exclusão social ou cujas necessidades são fortemente determinadas por certas condições (como crianças cujos responsáveis naturais não conseguiram ou não quiseram lhes dar amparo) não ocorre exclusivamente por voluntários.

Esta é uma possibilidade concreta, mas há uma série de equipamentos sociais governamentais ou não-governamentais que empregam variados profissionais de forma a desdobrar políticas públicas nos campos da educação, seguridade social, saúde.

As opções são muitas. Você pode pensar em profissões que mais diretamente se dirigem à promoção do bem-estar social, físico ou psicológico, tais como Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Pedagogia, Medicina, Direito, entre outras.

Procure identificar em que área social estão seus maiores interesses e construa um projeto de vida / profissional. Para ter maior compreensão dos trabalhos executados junto à clientela de seu interesse, pesquise alguns institutos, fundações, ONGs que se dedicam à infância. Para tal, acesse o site que congrega inúmeras destas instituições. Pesquise também o site do organismo internacional para a infância da ONU, o UNICEF.

Leia mais:
– Você conhece o curso de Serviço Social?
– Será que Pedagogia é para você?

Continua após a publicidade
Publicidade