logo-ge

Qual ramo da Engenharia devo escolher?

Orientador profissional esclarece

Estou no terceiro ano do ensino médio e também no último ano do curso técnico em Construção Civil, mas tenho dúvidas sobre qual ramo da Engenharia devo seguir. Sempre tive grande interesse por fenômenos geológicos, mas com o curso técnico aprendi muitas coisas sobre a Engenharia Civil e também passei a gostar desse ramo. O que devo fazer?
Enviado por Thairiny Cristiane Ribeiro

Para conseguir decidir com mais clareza o rumo a tomar, tente conhecer bastante o curso de Engenharia Civil e os cursos que lidam com fenômenos geológicos e a Engenharia, como Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Minas e Engenharia Ambiental.

Além dos cursos de Engenharia, é importante que você tenha consciência que outros cursos lidam com as questões que você disse gostar, como Geologia, Geofísica, Arquitetura e Oceanografria.

De qualquer forma, independente dos cursos que vocês escolher, procure conversar com profissionais da área, para saber conhecer a rotina dessas carreiras. Além disso, converse com alunos e professores dos cursos, para ficar por dentro de como é cada graduação. Quanto mais conhecimento sobre os cursos, melhor será a sua decisão.

Leia mais:
– Engenharia Ambiental é a escolha certa para mim?
– Será que eu levo jeito para Engenharia Civil?
– Devo fazer Engenharia de Petróleo?