logo-ge

Que profissão é melhor pra quem é ansioso?

Orientador profissional esclarece

Sou muito ansiosa. Quero fazer design de interiores, mas tenho medo de não dar certo pelo fato de eu querer resultado rápido por ter ansiedade em terminar as coisas. Não sei o que faço. Alguma dica?
Enviado por Thais Rosa

A princípio, não há como afirmar que uma característica pessoal como a que você descreve impeça sua escolha por design de interiores. Quase sempre é possível encontrar maneiras de nos adaptarmos ao exercício profissional, aproveitando em parte e adequando em outra parte tais características.

Por outro lado, certo nível de ansiedade, se bem dirigida ao exercício profissional, pode indicar motivação e empenho para a inovação. A questão é avaliar de que nível de ansiedade você está falando, pois afinal, qual a profissão mais adequada para alguém cuja ansiedade pode ser impeditiva de algum nível de concentração ou que diminua ou impeça a produtividade?

Procure informar-se melhor sobre design de interiores, bem como sobre carreiras próximas como arquitetura e design de produto. Imagine-se depois de formada, no cotidiano do trabalho; procure entrevistar profissionais das áreas. Você encontrará maior base para analisar sua questão. De toda forma, considere a possibilidade de consultar um especialista se considerar que o nível de sua ansiedade tem lhe trazido dificuldades maiores.

Leia mais:
– Teste: Design de Interiores é a melhor opção?
– Será que faço bacharelado em Arquitetura ou curso técnico de Design de Interiores?
– Confira a rotina de um designer de interiores no programa Na Real