logo-ge

Que profissões unem Biologia e Química com Administração ou Engenharia?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Amo Biologia e Química com todo o meu coração, porém tem algumas profissões, como Administração e Engenharia, que me fazem me questionar se realmente deveria fazer algo na área de biológicas. Por acaso tem alguma profissão que consegue abrigar o melhor dos dois mundos?

Isabella Sousa

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Isabella

Uma área dentro dessas duas opções que você gostaria de fazer é Biomedicina ou Engenharia Biomédica. Outra que também pode ser uma boa opção para você é a graduação em Farmácia. Essas áreas, além de tratar de assuntos mais técnicos, necessitam grande conhecimento de biologia e química. 

Minha dica é que você pense em profissões que deseja exercer no futuro para que depois você escolha a faculdade. Escolher a faculdade somente baseada na matéria que você gosta mais pode ser um risco, uma vez que nem sempre o que nós estudamos efetivamente no mercado de trabalho é aplicado daquela forma.

Pense e reflita sobre qual atuação você quer ter quando estiver formada na graduação. Assim você terá mais chances de escolher aquilo que te fará mais feliz lá na frente. E para finalizar a escolha, converse com pessoas que atuam na área que você quer efetivamente trabalhar e pergunte como elas conseguiram chegar lá, qual curso elas fizeram. 

Inspire-se em pessoas que você sabe que são bem-sucedidas e boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).