Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

“Quero fazer Gastronomia mas todos me dizem para escolher outra coisa”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação do Guia do Estudante
14 ago 2019, 14h22

Desde sempre o meu sonho foi fazer Gastronomia, mas quando entrei no Ensino Médio me falaram para pesquisar outras áreas, deixando Gastronomia para depois. Pensei em Nutrição e nutrologia, a questão é que até consigo me ver nessas profissões, mas não da mesma forma em que me vejo na Gastronomia. Eu realmente não sei muito bem o que fazer, tenho que fazer uma apresentação na escola sobre a minha profissão escolhida e ela nem em rankings aparece.

Maria Eduarda Caldeira

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Maria Eduarda, tudo bem?

É muito comum quando somos jovens termos insegurança na escolha da graduação. No entanto, me parece que você tem muita certeza do que quer para o seu futuro e do que você tem paixão por fazer. E aí está o segredo de uma carreira de sucesso! Gostar do que se faz é o pontapé inicial que leva grandes profissionais a se tornarem destaque no mercado.

Continua após a publicidade

 

Quando fazemos algo que realmente gostamos nos dedicamos mais, queremos aprender e ser melhores a cada dia. Por isso, considere experimentar a graduação de Gastronomia mesmo que as pessoas não concordem no início. Se ao longo do tempo você confirmar sua paixão, vai ficar claro pelo seu desempenho durante o próprio curso que você é boa no que faz! Seja persistente e não desista do seus sonhos, eles podem te levar longe.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Caso você queira consultar a nota que o curso de Gastronomia de cada faculdade obteve no MEC, você pode acessar diretamente no site do Ministério da Educação. Isso te ajudará no seu trabalho 🙂

Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Publicidade
“Quero fazer Gastronomia mas todos me dizem para escolher outra coisa”
Mundo do Trabalho
“Quero fazer Gastronomia mas todos me dizem para escolher outra coisa”
Você pergunta, nossos orientadores respondem

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.