logo-ge

“Quero fazer Gastronomia mas todos me dizem para escolher outra coisa”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Desde sempre o meu sonho foi fazer Gastronomia, mas quando entrei no Ensino Médio me falaram para pesquisar outras áreas, deixando Gastronomia para depois. Pensei em Nutrição e nutrologia, a questão é que até consigo me ver nessas profissões, mas não da mesma forma em que me vejo na Gastronomia. Eu realmente não sei muito bem o que fazer, tenho que fazer uma apresentação na escola sobre a minha profissão escolhida e ela nem em rankings aparece.

Maria Eduarda Caldeira

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Maria Eduarda, tudo bem?

É muito comum quando somos jovens termos insegurança na escolha da graduação. No entanto, me parece que você tem muita certeza do que quer para o seu futuro e do que você tem paixão por fazer. E aí está o segredo de uma carreira de sucesso! Gostar do que se faz é o pontapé inicial que leva grandes profissionais a se tornarem destaque no mercado.

 

Quando fazemos algo que realmente gostamos nos dedicamos mais, queremos aprender e ser melhores a cada dia. Por isso, considere experimentar a graduação de Gastronomia mesmo que as pessoas não concordem no início. Se ao longo do tempo você confirmar sua paixão, vai ficar claro pelo seu desempenho durante o próprio curso que você é boa no que faz! Seja persistente e não desista do seus sonhos, eles podem te levar longe.

Caso você queira consultar a nota que o curso de Gastronomia de cada faculdade obteve no MEC, você pode acessar diretamente no site do Ministério da Educação. Isso te ajudará no seu trabalho 🙂

Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).