logo-ge

Radiologia tem pouco mercado de trabalho?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

O graduado em Radiologia tem dificuldade de ingressar na área de trabalho? Ouço muitas pessoas falarem isso.

Giulya

POR JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Olá, Giulya, você já parou pra pensar que pode ter tido o “azar” de falar só com pessoas que não estão em um bom momento de carreira?

Quando estamos iniciando uma faculdade, ou até mesmo antes de começar, devemos sim pesquisar sobre as possibilidades de carreira que ela nos oferece. É importante conhecer o mercado e o segmento em que queremos atuar. Devemos ir atrás de informações.

O que vejo é que você ainda tem ouvido essas informações de maneira informal, porém é preciso que faça isso de maneira estruturada para encontrar, assim, as oportunidades dentro da área de Radiologia. Quando se gosta do que faz e tem real aptidão há sempre caminhos de sucesso a trilhar.

Minha dica para você: converse com pessoas que estão há mais tempo nessa carreira e faça as seguintes perguntas:

  • Quais são as habilidades/competências que você considera imprescindíveis para ser expert nessa área?
  • Quais são as portas de entrada para começar nessa carreira, você pode me contar como começou?
  • Você pode me indicar mais três pessoas com quem posso conversar?

Sugiro você conversar com pelo menos 14 pessoas da área para que possa tirar uma conclusão mais precisa. Sei que pode parecer muita gente, mas lembre-se que além de estar pesquisando melhor sua área de atuação você ainda vai expandir sua rede de contatos, o que também contribuirá para sua carreira no futuro.

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).