Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unifesp confirma participação na Feira Guia do Estudante de 2018

As inscrições para o evento, que acontece em setembro, estão abertas

Por Giulia Tani Atualizado em 14 ago 2018, 18h44 - Publicado em 30 jul 2018, 13h42

A Universidade Federal de São Paulo confirmou sua participação na Feira do Guia do Estudante de 2018 e os interessados em estudar na instituição já podem comemorar. A faculdade terá um expositor no evento que será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Fundada em 1933 como Escola Paulista de Medicina (EPM) e em 1994 como universidade, ela é conhecida por seus cursos na área da saúde, como Medicina, Enfermagem e Farmácia. A Unifesp conta com campus em várias regiões do estado, sendo elas: a cidade de São Paulo, Diadema, a Baixada Santista, Guarulhos, Osasco e São José dos Campos.

Inscreva-se na Feira Guia do Estudante 2018

Mas as opções vão além da graduação em biológicas e a universidade também oferece formação em Letras, História da Arte, Ciências Sociais, Ciência da Computação, Relações Internacionais, Psicologia, entre outras opções. Você pode conhecer a relação de cursos completa no site.

A novidade que pretende atrair os olhares dos vestibulandos deste ano é a possibilidade de ingresso por meio do Sisu. A Unifesp disponibilizou mais de 2500 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e vai começar a aceitar alunos por meio deste processo.

Para se inscrever, os candidatos precisam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receber nota maior que zero na redação. Além do Sisu, algumas graduações da faculdade fazem a seleção com um vestibular misto, em que os participantes são avaliados por suas notas no Enem e por uma prova elaborada pela própria Unifesp.

Outro dado interessante para saber sobre a instituição é que a maioria dos seus ingressantes vem de escolas públicas. Em 2017, mais da metade dos novos alunos vieram do ensino público.

Ficou curioso para conhecer mais sobre Universidade Federal de São Paulo? Não perca a 13ª edição da Feira do Guia do Estudante para tirar todas as suas dúvidas sobre essa e outras instituições de ensino superior!

  • Continua após a publicidade
    Publicidade