logo-ge

“Sou engenheiro, quero fazer Engenharia Biomédica. Faço graduação ou pós?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Olá, tenho uma dúvida. Estou me formando em Engenharia de Produção. Eu tenho interesse em Engenharia Biomédica, mas para entrar na profissão eu tenho que cursar Ensino Superior ou pós-graduação?

Victor Mesquita Xavier

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Victor 

Engenharia Biomédica é uma área correlata da Engenharia, como muitas outras. Como você está se formando em Engenharia de Produção, você pode posteriormente cursar Engenharia Biomédica como uma segunda faculdade, e acredito que poderá eliminar algumas matérias que são similares. Hoje, no mercado, há poucas opções de pós-graduação na área.

 

Isso lhe traria a vantagem de ser formado em duas áreas distintas, com oportunidades de trabalho também diferentes. Aproveite!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).