Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Uma cientista social pode trabalhar na ONU?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 31 mar 2020, 14h17

Uma cientista social pode trabalhar na ONU? Caso sim, em quais cargos?

M. Leticia

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Leticia

Um cientista social é o profissional que foi formado em Ciências Sociais, curso que abrange diversas áreas de pesquisas. Sim, ele pode trabalhar na ONU, principalmente na área de pesquisas de fenômenos da sociedade, conflitos e desafios políticos. Se esses temas te interessam, recomendo buscar uma formação na área de Ciências Sociais. 

Quanto aos cargos disponíveis, sugiro você buscar no próprio site da ONU para se inteirar de como é feito o processo e quais os requisitos, assim você já se prepara:

Boa sorte e sucesso! 

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade