logo-ge

FAU-USP oferece bolsa de pós em Espaço Público e Direito à Cidade

Oportunidade é voltada para estudantes de pós-graduação em Arquitetura e urbanismo, Geografia, Sociologia, Antropologia, ou outras áreas afins

O Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (LabCidade) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP oferece bolsas de pesquisa para estudantes de pós-graduação em Arquitetura e urbanismo, Geografia, Sociologia, Antropologia, Assistência social ou outras áreas afins, interessados em participar, por um ano, em projeto de pesquisa do Observatório de Remoções.

O objetivo principal do projeto é compreender e tornar visíveis os processos de ocupações, remoções, despejos e resistência em curso frente às intervenções territoriais na produção da metrópole contemporânea brasileira, tanto na escala da cidade como naquela dos impactos sobre os direitos dos atingidos.

Buscam-se candidato/a/s que tenham capacidade de situar o tema das remoções no contexto mais amplo da reestruturação de territórios urbanos, discutindo o problema tanto no contexto local quanto no global, para desenvolver pesquisa sobre a região metropolitana de São Paulo;

Os interessados receberão bolsa de estudos de Mestrado ou Doutorado e, caso já possuam bolsa CNPQ/Capes ou FAPESP nestas categorias, receberão complemento de bolsa de estudos e não poderão ter outra atividade remunerada, com exceção de atividades didáticas até quatro horas aula semanais.

Os candidatos devem se inscrever até o dia 30 de março, pelo e-mail labcidadefau@gmail.com, com o título da mensagem “Seleção pesquisador Observatório das Remoções 2017”. Mais informações na página do projeto no site da FAU-USP.

Será realizada uma pré-seleção e os pré-selecionados serão convocados para uma entrevista entre 03 e 05 de abril. Estima-se o início dos trabalhos ainda em abril.