logo-ge

UFMG, UFPE e Inpa inscrevem para mestrado e doutorado

Cursos são voltados para a área de Ciências Humanas, Biológicas e Psicologia. Saiba como se inscrever

UFMG tem vagas abertas para mestrado na área da Saúde

A Univerdidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para um mestrado profissional na área da Saúde, com foco em gestão de serviços na área. Os interessados devem se inscrever presencialmente na secretaria do campus portando currículo, histórico escolar e projeto de pesquisa. O prazo se encerra no dia 16 de agosto e a taxa é de R$ 149,11.

O objetivo do curso é formar profissionais capazes de desenvolver projetos de políticas públicas. O processo seletivo consiste na análise dos documentos e defesa oral do projeto apresentado. Ao todo, são 30 vagas abertas, sendo parte delas destinadas a cotistas (indígenas e candidatos com deficiência).

UFPE abre inscrições de mestrado e doutorado em Psicologia

Com iscrições abertas até 31 de julho, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tem vagas abertas para cursos de mestrado e doutorado em Psicologia Cognitiva. Os interessados devem entregar os documentos exigidos (que incluem projeto de pesquisa, diplomas, currículo e histórico escolar) pessoalmente no campus do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) ou pelo correio. 

O processo seletivo inclui análise documental, prova presencial de inglês e prova de conhecimentos específicos em Psicologia, aplicadas entre 13 e 17 de agosto, e defesa oral do projeto apresentado. O resultado final sai em 19 de outubro e as aulas terão início no primeiro semestre de 2019.

Inpa tem vagas de mestrado e doutorado para cursos de Ciências Biológicas

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) está com inscrições abertas para cursos de mestrado na área de Ciências Biológicas. Ao todo, são 104 oportunidades abertas para Agricultura nos Trópicos Úmidos, Biologia de Água Doce e Pesca Interior, Clima e Ambiente, Ecologia e Entomologia. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de setembro presencialmente. A ficha de inscrição deve ser baixada pelo site. 

O processo seletivo inclui análise documental e defesa dos projetos de pesquisa apresentados. Os cursos terão início em 2019. Para mais informações, acesse os editais.