logo-ge

Unifor, UFFS e UFSCar inscrevem para pós-graduação

Cursos são voltados para a área de Ciências Humanas. Leia as notícias

Unifor tem vagas de mestrado e doutorado na área de Direito

A Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para o seu programa de mestrado e doutorado em Direito Constitucional, sendo 40 vagas destinadas à primeira opção e 20 para a segunda. As inscrições vão até o dia 2 de maio e devem ser realizadas pelo correio ou através do e-mail ppgd@unifor.br. Para tanto, os alunos interessados devem anexar currículo, projeto de pesquisa, histórico escolar e cópia do diploma de graduação. 

O processo seletivo consiste na avaliação do projeto apresentado, análise do currículo e entrevista. O programa tem como objetivo qualificar estudantes para a área de ensino e pesquisa.

UFFS abre inscrições para mestrado em Ciências Humanas

Com 20 vagas abertas, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Santa Catarina, inscreve até o dia 30 de abril para o programa de mestrado em Ciências Humanas. Os alunos interessados devem preencher a ficha de cadastro e anexar os documentos de inscrição pelo correio ou presencialmente no campus da instituição, conforme informado no link abaixo.

São três linhas de pesquisa distintas: Saberes, Processos e Práticas Sociais, Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas e Sujeito e Linguagem. O processo seletivo consiste em uma prova presencial, aplicada em 14 de maio, análise de projeto de pesquisa, análise de currículo e entrevista. As matrículas dos aprovados ocorrem entre 23 e 27 de julho, com início das aulas previsto para 1º de agosto.

UFSCar tem vagas para mestrado profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos

Com inscrições abertas até o dia 9 de abril, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) dispõe de vagas para o curso de mestrado profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos. Os interessados devem se inscrever por meio do site da universidade. Os documentos exigidos estão descritos no edital. As aulas serão ministradas no campus principal, localizado em São Carlos. 

Ao todo, são 25 vagas abertas, das quais 12 são destinados a profissionais técnicos da instituição e as demais são para o público-geral. O objetivo do programa é formar profissionais qualificados para atuar junto à iniciativa privada, promovendo mudanças e inovações no ambiente de atuação. São três as linhas de pesquisa: Gestão de Organizações Públicas; Gestão de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação; e Estado e Políticas Públicas.