logo-ge

Unifor, Unifap e Ufam inscrevem para cursos de mestrado

Também há informações sobre especialização gratuita em tecnologia da UFMG. Leia as notícias

Unifor tem vagas de mestrado em Ciências Médicas

Com 25 vagas abertas, a Universidade de Fortaleza (Unifor) abriu as incrições para o mestrado em Ciências Médicas. Os alunos interessados devem se inscrever presencialmente na instituição. A taxa é de R$ 132 e o prazo vai até o dia 25 de maio.

O processo seletivo para ingressar no curso consiste em avaliação cognitiva, análise curricular e entrevista. Há duas linhas de pesquisa possíveis: Ciências Médicas (Estudos Clínicos e Estudos Translacionais) e Ensino em Saúde (Educação e Desenvolvimento Profissional em Ciências Médicas). Os resultados serão publicados em 25 de junho. 

Unifap inscreve para mestrado em Inovação

Universidade Federal do Amapá (Unifap) está com inscrições abertas para mestrado em Inovação. Trata-se do curso de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Inovação (Profnit), com duração de 24 meses. Para se inscrever no processo seletivo, os alunos precisam preencher uma ficha e anexar a documentação, que inclui cópia de documentos pessoais e comprovante de graduação, pelo site até o dia 4 de maio. A taxa é de R$ 250. 

A seleção será feita em duas etapas, que consistem em prova objetiva (a ser aplicada em 26 de maio) e análise curricular. Para mais informações, acesse o edital

Ufam abre vagas para mestrado em Educação para servidores da SEDUC

Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está com inscrições abertas para o seu mestrado em Educação, que conta com 30 oportunidades para servidores da SEDUC. Os interessados devem preencher um formulário disponibilizado no site e entregá-lo junto com a documentação exigida presencialmente no campus da universidade até o dia 16 de maio. 

O foco da universidade são professores e pedagogos da rede estadual de ensino. Há quatro linhas de pesquisa previstas no programa: Processos educativos e identidades amazônicas; Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Formação e Práxis do Educador Frente aos Desafios Amazônicos; e Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico. 

UFMG oferece especialização gratuita em Tecnologias Digitais

Com foco na capacitação de professores, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para um curso de especialização em Tecnologias Digitais, realizado na modalidade semipresencial e com encontros nos campi de Belo Horizonte e Sete Lagoas. Para se inscrever, é necessário ser professor da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade até o dia 25 de maio. 

O intuito do programa é atualizar os docentes sobre a utilização da tecnologia nas salas de aula, com utilização de aplicativos ou de ferramentas digitais que possam auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Para mais informações, acesse o edital