logo-ge

Baixe a prova do segundo dia da 2ª fase da Unicamp

Prova contém as questões de história, geografia e matemática

Filling in answer sheet

A segunda fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual Campinas (Unicamp) teve seu segundo dia nesta segunda-feira (16). Os estudantes realizaram a prova de história, geografia e matemática.

O índice de abstenção manteve-se baixo, com 10,6%, bastante abaixo do registrado no mesmo dia no vestibular 2016, que ficou em 14,8%. No total, cerca de 13 mil candidatos fizeram o exame, de 15.390 aprovados.

A segunda fase termina amanhã (17), com a prova de química, física e biologia. As questões são iguais para todos os candidatos, independentemente do curso escolhido.

Primeiro dia

A taxa de abstenção do primeiro dia foi de 10%, menor número das últimas seis edições do vestibular da Unicamp. As questões mantiveram o nível tradicional de dificuldade, mas o destaque ficou para as redações, consideradas mais fáceis pelos professores.

“Essa é uma boa notícia para os estudantes”, afirma o professor Eduardo Calbucci, supervisor de língua portuguesa do Anglo Vestibulares. Como a Unicamp cobra diferentes gêneros textuais para suas redações, é sempre imprevisível o grau de dificuldade dos textos. “Este ano, eles repetiram gêneros já cobrados. O aluno bem preparado, que tenha estudado provas anteriores, podem ter encontrado um grau de dificuldade menor”, explica.

Próximas datas

A primeira chamada será divulgada no dia 13 de fevereiro. Veja o calendário completo:

Próximas datas Unicamp
Provas de habilidades específicas 23 a 26/1
Divulgação da primeira chamada 13/2
Matrícula da primeira chamada 14 e 15/2
Divulgação da segunda chamada 17/2
Matrícula da segunda chamada 21/2