logo-ge

Concurso de redação premia estudantes com curso de verão em Cambridge

Até hoje, 92 ganhadores do Nobel já estudaram em Cambridge

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o Cambridge Immerse Essay Competition, concurso de redação de Cambridge, organizado pela própria universidade. O programa levará estudantes que tenham de 13 a 18 anos para um curso de verão da universidade.

Uma lista completa dos programas de verão oferecidos pela universidade pode ser conferida aqui. Eles cobrem temas que vão desde Veterinária até Filosofia, passando por Administração e Relações Internacionais. É importante ter em mente que cada curso é voltado para grupos de estudantes de uma faixa etária específica, então o candidato deve se inscrever para um programa adequado à sua idade.

prêmio concedido aos estudantes cobre as taxas do curso de verão em Cambridge, além de materiais do curso escolhido. Despesas como passagens aéreas, visto e hospedagem ficam a cargo do participante. Os alunos que não forem escolhidos ainda poderão receber um vale-compras de £200 na Amazon.

Como participar do concurso de redação de Cambridge

Para se candidatar, é necessário escrever uma redação sobre uma das questões colocadas pela universidade (a lista completa pode ser vista aqui, organizada por cursos e idades). O texto deve ser redigido em inglês e deve ter 500 palavras, sem contar o título, com uma tolerância de 10% para cima ou para baixo. Ou seja: de 450 a 550 palavras. Para os candidatos ao curso de escrita criativa, é possível escrever um texto de ficção e submetê-lo.

Não é necessário incluir referências ou bibliografia, mas é recomendado pela universidade. Também recomenda-se a inclusão de imagens, diagramas, tabelas e outros elementos visuais, com legendas (que não contarão para o total de palavras do texto). Mais informações sobre as exigências para o concurso de redação de Cambridge podem ser vistas aqui. Os textos devem ser submetidos até o dia 20 de janeiro.

Sobre a Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, fundada em 1209, atrás apenas da Universidade de Oxford. Hoje, a instituição tem mais de 18 mil alunos, sendo cerca de 11.800 na graduação e outros 7 mil na pós, incluindo 1.300 estudantes internacionais que vêm de 65 países.

A universidade tem 92 ganhadores do prêmio Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, e é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história. Ao longo de 800 anos, alguns estudiosos que passaram por lá causaram verdadeiras revoluções na ciência, como Isaac Newton, Charles Darwin e Alan Turing.

 

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante.