logo-ge

EAD: Unioeste muda seleção e UDESC tem especialização no formato

Também há informações sobre pós semipresencial de educação e tecnologia da UFMG. Leia mais

Unioeste unifica processo seletivo de cursos presenciais e a distância

Com vestibular previsto para dezembro, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) anunciou uma mudança na aplicação das provas do processo seletivo. Agora, a seleção para cursos presenciais e a distância será feita conjuntamente. Os alunos interessados em ambos os processos deverão realizar uma prova no dia 2 de dezembro, que inclui 77 questões objetivas, uma redação e questões dissertativas de Português, Literatura e Língua Estrangeira. A taxa e de R$ 150.

A universidade divulgará em breve o calendário com as datas das inscrições. A decisão visa simplificar a seleção para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por outro lado, segue exclusivo para candidatos de cursos presenciais.

UDESC abre inscrições para pós EAD em Educação

Com foco na atualização profissional de professores, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) está com inscrições abertas para um curso de especialização a distância em Educação Inclusiva. Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição até o dia 7 de junho, mediante apresentação de diploma de graduação e pagamento de uma taxa de R$ 110. 

O processo seletivo para o preenchimento das 50 vagas do programa sera feito através de uma prova presencial, aplicada no dia 8 de julho, com 30 questões objetivas de Educação Inclusiva e Língua Portuguesa, além de uma redação sobre o tema. O curso conta com duas linhas de pesquisa: Educação Inclusiva e Gestão; e Educação Inclusiva e Práticas Pedagógicas. As aulas serão ministradas no segundo semestre através da plataforma Moodle. 

UFMG tem especialização semipresencial em educação e tecnologia

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para o programa de especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0, ministrado no formato semipresencial e gratuito. Para se inscrever, e necessário ser professor da rede pública de ensino e preencher uma ficha de cadastro pelo site até o dia 25 de maio. 

Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita no dia 9 de junho. Além disso, haverá uma análise do currículo. Ao todo, há 120 vagas abertas. Para mais informações, acesse edital