Google abre inscrições de bolsas de estudo para pesquisadores
O projeto LARA 2018, idealizado pela empresa, visa dar apoio a pesquisadores que busquem soluções tecnológicas
Com foco em diferentes áreas da tecnologia, o Google abriu inscrições para a LARA 2018, programa de bolsas de estudos para pesquisadores da América Latina que desejam respaldo para solucionar novos projetos. Para se inscrever, é necessário estar matriculado em algum curso de mestrado e doutorado, preferencialmente na área de ciências e tecnologia, ter conhecimento da língua inglesa e enviar um projeto de pesquisa através do site do programa até o dia 25 de maio.
O objetivo do Google é apoiar projetos de pesquisa que busquem soluções diante dos novos desafios tecnológicos, do empreendedorismo digital à área da saúde. As áreas de pesquisa disponíveis são: Geo/Maps; Interação entre humanos e computadores; Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica); Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes); Machine learning (aprendizado de máquinas) e data mining (mineração de dados); Dispositivos móveis; Processamento natural de línguas; Interfaces físicas e experiências imersivas; Privacidade e outros tópicos relacionados à pesquisas na web.
Os projetos cadastrados serão submetidos à análise dos engenheiros do Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte. Os resultados serão anunciados em junho. Para mais informações, acesse o site.