logo-ge

Inscrições para o vestibulinho das Etecs estão abertas

Processo seletivo oferta mais de 47 mil vagas em cursos técnicos presenciais, semipresenciais e a distância

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza, em São Paulo, abriram as inscrições para o vestibulinho 2018/2. O prazo vai até as 15h do dia 25 de maio. As inscrições devem ser feitas pela internet e a taxa custa R$ 27,80.

Faça sua inscrição

Neste processo seletivo, as Etecs ofertam mais de 47 mil vagas para o ensino técnico. Há oportunidades para cursos presenciais, semipresenciais e a distância (EaD).

Podem se inscrever no vestibulinho estudantes matriculados a partir do segundo ano ou que já tenham concluído o ensino médio; alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e aqueles que conseguiram o certificado de conclusão do ensino médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Prova e resultado

As provas do vestibulinho serão aplicadas em 24 de junho. A partir das 18h do mesmo dia, o gabarito oficial do exame será divulgado no site vestibulinhoetec.com.br. A divulgação dos locais de prova sairá em 19 de junho.

Os estudantes inscritos deverão responder 50 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas ministradas no ensino fundamental.

A publicação da lista de classificação geral para os cursos técnicos com prova de aptidão será feita a partir de 5 de julho. Já dos demais cursos a partir de 16 do mesmo mês. A primeira lista de convocação e matrícula sai em 17 de julho.

Acesse outras informações no Manual do Candidato.