logo-ge

Unesp divulga resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa

Inscrições para o processo seletivo de meio de ano vão até dia 27 de abril; são oferecidas 360 vagas em 9 cursos

Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular meio de ano 2018. Os estudantes que conseguiram a isenção estão automaticamente inscritos no processo seletivo. Os demais precisam acessar a área do candidato para imprimir o boleto. 

Veja o resultado dos pedidos de isenção

Veja o resultado dos pedidos de redução

Puderam pedir isenção os candidatos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.431,00 por pessoa, o equivalente a um salário mínimo e meio. Já a solicitação de redução de 50% do valor da taxa destinava-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. 

Inscrições

O vestibular de meio de ano da Unesp está com inscrições abertas até o dia 27 de abrilA taxa é de R$ 170 e a inscrição deve ser feita pelo site da Fundação Vunesp.  

A prova da primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, será em 13 de maio (domingo), nas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A segunda fase será aplicada em 9 e 10 de junho (sábado e domingo).

O processo seletivo oferecerá 360 vagas em 9 cursos: Engenharia AeronáuticaEngenharia AgronômicaEngenharia AmbientalEngenharia de ProduçãoEngenharia CivilEngenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia Elétrica e Engenharia MecânicaHaverá a reserva de um mínimo de 50% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.