Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Processo de reescolha de vagas da Fuvest 2018 abre nesta terça

Interessados devem fazer a inscrição pelo site da Fuvest das 14 horas de hoje (13) até 13h59 de amanhã, quarta-feira (14)

Por Da redação Atualizado em 13 mar 2018, 11h58 - Publicado em 13 mar 2018, 11h34
GE/Guia do Estudante

Nesta terça-feira (13), a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), abre as inscrições para o processo de reescolha das vagas remanescentes no Vestibular 2018.

A manifestação de interesse deve ser realizada das 14 horas de hoje (13) até 13h59 de amanhã, quarta-feira (14).

Só podem se inscrever no processo os candidatos que fizeram a segunda fase do Vestibular e estão habilitados a participar. No total, há 347 vagas que não foram preenchidas em 101 cursos e 6.801 candidatos habilitados.

Confira a lista de habilitados

Veja as vagas disponíveis

Para fazer a reescolha, o candidato precisa acessar o site www.fuvest.com.br e indicar apenas uma opção de curso de qualquer carreira, inclusive da própria carreira escolhida no ato de inscrição no vestibular 2018.

Continua após a publicidade

Não podem participar do processo os candidatos já matriculados na USP, mesmo que tenham cancelado a matrícula; os que tenham sido eliminados ou desclassificados do concurso, exceto aqueles que só tenham sido reprovados na prova de Habilidades Específicas; e os treineiros.

O resultado desta primeira etapa será divulgado em 15 de março, com matrícula presencial dia 16.

Segunda etapa de reescolha

Dia 20 de março, a Fuvest vai publicar uma nova lista de vagas não preenchidas e os candidatos habilitados a participar da segunda etapa de reescolha. Os interessados terão até as 13h59 do dia 21 de março para se inscrever no processo. Os aprovados serão divulgados dia 22, com matrícula presencial para dia 23 deste mês.

Carreiras com prova de Habilidades Específicas

Cursos cujas carreiras exijam prova de Habilidades Específicas não participarão do processo de reescolha. No entanto, as vagas que não forem preenchidas após a matrícula da sexta chamada serão oferecidas somente para os candidatos neles originalmente inscritos e não eliminados.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade